Harry Potter Studio Tour

Sabe quando a sua serie favorita acaba e você já está com tanta saudade de todo aquele mundo maravilhoso que te entretinha por anos?

Depois de anos lendo a fantástica história de Harry Potter, eu sei que você ficou com um gostinho de quero mais, a saga toda é tão maravilhosa que deixou muitas pessoas órfãs. Com esse intuito de reviver um pouco desse mundo aos fãs os estúdios de Warner Bros® mantiveram partes dos sets de filmagem usados nos filmes e criaram uma visitação para quem quiser respirar um pouco mais de Hogwarts e esse mundo dos bruxos e trouxas. Afinal, quem não é fã de Harry Potter e nunca sentiu vontade de passear pelo Salão Principal de Hogwarts, caminhar pelo Beco Diagonal, entrar na sala comunal de Grifinória ou ainda visitar a cabana do Hagrid ou a sala de aula de poções? O lançamento dos filmes e a transformação desses espaços que até então estavam apenas no nosso imaginário em lugares aparentemente reais só aumentou esse sentimento! Mas é isso mesmo que comentamos, muitos não sabem, mas pertinho de Londres é possível visitar os estúdios da Warner Bros que possuem muitos dos cenários e props utilizados nos filmes.



Situado em Leavesden, os estúdios foram abertos ao público em 2012 e por dia recebem uma média de 6 mil visitantes em um tour que dura em média 3 horas, mas considere que muitos chegam lá de manhã e não querem mais ir embora! O Tour em si, não é guiado, ou seja, você pode ficar quanto tempo quiser!

Você consegue visitar lá pedaços de Hogwarts como o dormitório de Grifinória, a sala do diretor mais querido de todos, Albus Dumbledore, o Ministério da Magia e muitos outros, além de ver na sua frente muitos objetos originais usados nas filmagens, as varinhas, os horcruxes, mascaras de comensais da morte e vários outros apetrechos "mágicos".

Talvez uma coisa que mais impressione durante a visitação é o nível de cuidado que cada detalhe foi planejado. Por exemplo, se há uma parede por onde de uma calha teria escorrido água, dá pra perfeitamente ver o rastro por onde esse fio de água teria escorrido e o dano que ele teria causado na pintura dessa parede ao longo dos anos.



Outro fato muito curioso e divertido é que eles vão mudando o cenário, por exemplo, ao se visitar no final do ano, boa parte do set está enfeitado para o natal e cheio de neve artificial. Outro ponto importante é que os estúdios tentam aprimorar a visitação com novas atrações, ou seja, eles sempre estão re-montando alguma coisa nova que não estava lá antes! De modo que sempre tem um set “novo” a visitar! Como anos depois do seu lançamento foi incorporado uma plataforma 9¾ e uma floresta proibida, além disso, agora em abril inaugura-se o bando de Gringotts!




Não vamos contar em super detalhes todas as coisas incríveis, pois não queremos estragar as surpresas que você pode encontrar por lá, eles mesmos sugerem não estragar a visita para outras pessoas, mas é algo que nenhum mago ou trouxa deve perder! Podemos dizer que desde a entrada, logo no comecinho, quando começa o filmezinho de apresentação já é emocionante! Inclusive, os que estiverem com vontade de experimentar a famosa cerveja amanteigada, fiquem à vontade!

A visitação termina na loja de produtos oficiais e é quase impossível de resistir de comprar qualquer coisa, ou até a loja inteira!. Um dos meus favoritos são os feijõezinhos de todos os sabores, sim eles existem!!! E também os trajes e gravatas das casas de Hogwarts.


Site oficial: https://www.wbstudiotour.co.uk


Quer que a gente comente sobre algum lugar? Conta pra gente!


#HarryPotter #CulturaPop #Londres #Inglaterra #Cinema

28 visualizações
Siga nossos canais
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

atendimento@agranderota.com.br

© 2020 AGR Agência de Viagens e Turismo Ltda

Avenida Paulista, 807 - cj 2315 - São Paulo, Brasil

CNPJ 30.517.872/0001-92