Serra do Cipó, o Jardim do Brasil

Roteiro a partir de

R$ 1.930

5 dias / 4 noites

Parte terrestre

A cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte, a Serra do Cipó oferece aos amantes da natureza diversas opções como trilhas de diferentes níveis de dificuldade, rios, cachoeiras com poços que são irresistíveis para banhos, grutas, canyons e paredões.

Estes cenários são convites irrecusáveis para os praticantes de rapel, ciclismo, alpinismo, caiaque, trekking e rafting. Um pôr do sol deslumbrante te espera em vários pontos da região.

Todas essas atrações acontecem em meio a uma das maiores diversidades de flora e fauna do mundo. São em torno de 1.600 espécies de flores que levaram o arquiteto paisagista Burle Marx a classificar a região como o “Jardim do Brasil”, além da presença de animais ameaçados de extinção como o lobo-guará, o tamanduá-bandeira e a onça-parda. Boa parte desse patrimônio natural está dentro da área do Parque Nacional da Serra do Cipó, criado em 1984.

O acolhimento da população, a culinária, o artesanato e as charmosas pousadas vêm complementar essa vivência única que é estar na Serra do Cipó.

Roteiro

1º Dia - Origem / Belo Horizonte - Serra do Cipó
Desembarque na parte da manhã no Aeroporto de Confins, traslado até a Serra do Cipó (75 km – 90 minutos), check in na Pousada, caminhada de 200 metros até o Balneário Zareia, onde se encontram as cachoeiras do Tomé, da Chica e o principal cartão postal da Serra do Cipó, a Cachoeira Grande, de onde partimos em navegação de caiaques e pranchas de stand up paddle pelo Rio Cipó, em equipamentos novos, seguros e confortáveis, pelas águas tranqüilas, em passeio contemplativo observando a flora e fauna, em percurso de 03 km ida e volta até a Prainha, para descanso e prática de stand up paddle. Duração de 04 horas de atividade, sendo 02 horas o passeio de caiaques e mais 02 horas para banhos nas cachoeiras e caminhada total de 02 km ida e volta. Nível fácil. Refeição tardia no centrinho e retorno para a pousada, noite livre.

2º Dia - Serra do Cipó
Após delicioso café da manhã com quitutes mineiros e o delicioso pão de queijo com queijo do Serro (patrimônio imaterial do Brasil), nos deslocaremos até o Parque Nacional da Serra do Cipó, Portaria Areias, para caminhada até o principal atrativo, a Cachoeira da Farofa, em percurso de 16 km ida e volta, passando por campos abertos e matas de galeria, atravessando riachos cristalinos e com pausa para lanche e banhos refrescantes no poço da cachoeira. No percurso teremos muitas informações sobre a vegetação, geomorfologia, história e estórias da Serra do Cipó. Nível médio de dificuldade com duração de 07 horas. Retorno para almoço no centrinho e noite livre.

3ºDia - Serra do Cipó
09:00 horas, dia de visitarmos a parte alta da Serra do Cipó, visitando a estátua do Juquinha, personagem histórico e folclórico da região, mirantes com paisagens cinematográficas das serranias e visita às Cachoeiras da Serra Morena, na região do Vau da Lagoa, com 03 quedas maravilhosas e ótimos poços para banhos refrescantes. Retorno com pausa para uma deliciosa e farta refeição no Restaurante Chapéu do Sol e retorno à pousada. Nível de dificuldade fácil e duração de 06 horas, noite livre.

4º Dia - Serra do Cipó
09:00 horas, nova investida ao Parque Nacional, agora pela Portaria do Retiro, para alcançarmos as belíssimas cachoeiras do Gavião e das Andorinhas, uma com águas clarinhas e outra com a característica água cor de caramelo, com tempo para relaxantes duchas e refrescantes banhos, além de identificarmos várias espécies da flora endêmica como Canelas de Ema, Sempre Vivas, Bromélias, Orquídeas e várias outras. Nível médio, em percurso de 14 km ida e volta, com duração de 06 horas. Retorno com refeição tardia e noite livre.

5º Dia - Serra do Cipó - Belo Horizonte / Origem
09:00 horas, um pouco de história percorrendo a famosa Trilha dos Escravos, construída em 1.809 para o abastecimento de calcário da primeira fundição de ferro líquido do Brasil, levando-nos até a Mãe D’água, região de várias nascentes que formam o Ribeirão Soberbo, formador da 2a mais famosa cachoeira da região, a magnífica Véu da Noiva, com queda d’água de 75 metros e um delicioso poço de águas claras onde nos refrescaremos em seguida. Nível fácil, duração 04 horas. Retorno para nos preparáramos para a viagem de retorno, traslado até o Aeroporto de Confins com pausa para um delicioso almoço mineiro no Restaurante Coqueiros, levando para a cidade de origem todo o sabor de Minas Gerais no paladar.

SAÍDA GARANTIDA A PARTIR DE DUAS PESSOAS
"A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local."

SAÍDAS AOS DOMINGOS (EXCETO FERIADOS)

VALORES POR PESSOA

PARTE AÉREA​

Solicite consulta a nossa equipe de atendimento

O QUE INCLUI

INCLUI: Traslado in/out Confins – Serra do Cipó; Traslados locais; hospedagem com café da manhã na Pousada Flôr de Pequi, 03 lanches de trilha e 05 refeições tardias, condutores especializados em todas as atividades e aluguel dos equipamentos de
canoagem. Assistência de viagem Travel Ace. NÃO INCLUI: Passagem aérea.

INFORMAÇÕES

SAÍDAS AOS DOMINGOS (EXCETO FERIADOS)
SAÍDA GARANTIDA A PARTIR DE DUAS PESSOAS

Valores baseados nas seguintes categorias de apartamentos:

Serra do Cipó:
- Pousada Flôr de Pequi: Standard

" A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local."

Tênis confortáveis ou bota para as caminhadas. Com sola de borracha ou látex.
Protetor solar e boné.
Lanterna pequena e um par de pilhas sobressalentes.
Roupa de banho.
Agasalho de frio.
Capa de chuvas na época das chuvas.
Roupa leve para as caminhadas.
Squeeze.
Toalha pequena para passeios
Sacos plásticos para lixo nas trilhas.
Medicamentos tomados regularmente.
Organize sua bagagem e leve somente o necessário.

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

CARTÕES DE CRÉDITO: VISA/MASTERCARD/DINNERS/AMEX
DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
CHEQUES (DE PESSOA FÍSICA)
​​
OBS: PARCELAMENTO ACEITO SOMENTE COM CHEQUE OU CARTÃO DE PESSOAS FÍSICAS RESIDENTES NO BRASIL. CARTÕES E CHEQUES CORPORATIVOS OU EMITIDOS NO EXTERIOR SOMENTE SÃO ACEITOS EM PAGAMENTO À VISTA.

ATENÇÃO: ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA CONFIRMAR A DISPONIBILIDADE E VALORES PARA O PERÍODO DESEJADO.

Tem interesse ou deseja mais informações?

Siga nossos canais
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

atendimento@agranderota.com.br

© 2020 AGR Agência de Viagens e Turismo Ltda

Avenida Paulista, 807 - cj 2315 - São Paulo, Brasil

CNPJ 30.517.872/0001-92