Hotel de Selva - Mirante do Gavião Amazon Lodge

Roteiro a partir de

R$ 4.900

5 dias / 4 noites

Parte terrestre

Amanhecer com a instigante sinfonia das aves amazônicas em um luxuoso bangalô, cercado de floresta tropical intocada. Adormecer em uma suíte de madeira sobre um incrível labirinto de águas em meio a um milhão de hectares de selva. Se hospedar de frente para o maior arquipélago de água doce do planeta. Essas são algumas das possibilidades para explorar as paisagens amazônicas a partir de confortáveis lodges e hotéis de selva.
A programação na floresta varia entre contemplar o alvorecer de pássaros, remar por igarapés, caminhar entre árvores centenárias ao som da trilha sonora dos bugios, fotografar botos saltitando em um lago dourado e visitar comunidades tradicionais para conhecer o artesanato, a cultura e o modo de vida local.
Quase todas as hospedagens oferecem navegação para observação noturna para observar animais sob um céu incrivelmente estrelado. Além de embarcações preparadas para tours seguros e confortáveis, os lodges oferecem instalações de alto padrão e experiências únicas, como tomar um vinho em um jardim aconchegante enquanto espera um peixe fresco ser assado na fogueira.

Roteiro

1º Dia - Origem / Manaus - Mirante do Gavião Amazon Lodge
Embarque em voo com destino a Manaus. Transfer de Manaus para Novo Airão (2h30 – 200km) em veiculo climatizado. Almoço no Restaurante CamuCamu. Neste dia faremos um city tour em Novo Airão que pode ser feito com as bicicletas do hotel ou em veículo motorizado. Jantar no Restaurante CamuCamu.
Opcional incluso: Focagem de jacaré e outros animais noturnos no Parque Nacional de Anavilhanas em lancha rápida. Importante: Transfer entre 09hs e 16hs do aeroporto OU 09hs a partir dos hotéis em Manaus.

2º Dia - Mirante do Gavião Amazon Lodge Café da manhã no restaurante CamuCamu.
Estação da Seca: Logo após o café, saída em lancha rápida para visitar a comunidade Aracarí e a comunidade do Bacaba. Faremos uma trilha interpretativa em floresta de terra firme, seguido de uma pausa para um tradicional almoço de peixe amazônico, assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, nos deslocaremos para lazer na Praia do Bacaba, no coração do Parque Nacional de Anavilhanas. Após o refrescante banho, apreciação da flora e fauna das ilhas e deslocamento até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante, em incursão à floresta de várzea e explanação deste peculiar ecossistema.
Estação da Cheia: Sairemos em lancha rápida para visitar a comunidade do Mirituba. Faremos uma trilha interpretativa em floresta de terra firme, com visita a maior espécie arbórea da Amazônia, a Samaúma. Faremos parada para almoçar um delicioso peixe amazônico, assado na brasa em casa tradicional dos caboclos ribeirinhos. Em seguida, nos deslocaremos até a maior árvore do igapó de Anavilhanas, um Macucu gigante, no paraná das Araras. No retorno nós caminharemos pela floresta de igapós para apreciação da flora e fauna daquele ecossistema. Jantar no Restaurante CamuCamu.
"Os passeios diários são programados pelo Mirante do Gavião e podem ser alterados a seu critério."

3º Dia - Mirante do Gavião Amazon Lodge Café da manhã no restaurante CamuCamu.
Todas as estações: Logo após o café, sairemos em voadeiras (1h30) para atividade de trilha interpretativa até as Grutas do Madadá e seus salões de pedra (dia inteiro - trekking de 3 horas em floresta primária). No retorno, passagem por sitio caboclo com pomar de frutas nativas.
Estação da Cheia: Almoço no Mirante do Madadá com vista para o Arquipélago de Anavilhanas. Teremos um tempo para repouso e contemplação nas redes do Mirante, que conta com serviços de banheiro e lavabo. Após descanso, iremos visitar a árvore gigante da espécie Tanimbuca e depois pescaremos algumas piranhas.
Estação da Seca: Almoçaremos no chapéu de palha do Sitio Caboclo e depois mergulharemos nos pedrais do Madadá.
Retorno de voadeira para a pousada (1h30), por entre ilhas do Parque Nacional de Anavilhanas. Jantar no Restaurante CamuCamu.

4º Dia - Mirante do Gavião Amazon Lodge - Manaus
Saída antes do café da manhã para contemplação do nascer do sol no Arquipélago de Anavilhanas. Retorno para o café da manhã. Sairemos em lancha rápida para banho de rio nas praias de água doce (época da seca) ou para trilha aquática pelos igapós (época da cheia). No retorno visitaremos ao Flutuante dos Botos Cor-de-Rosa. Retorno às 11hs para check out no Lodge. Às 12hs almoço cortesia no restaurante CamuCamu, sob condicionante da suíte desocupada. Às 13hs, transfer de Novo Airão para Manaus em veiculo climatizado (duração 2:30 horas).

5º Dia - Manaus / Origem
Manhã livre. Saída para o aeroporto para embarque no voo com destino à cidade de origem.
"A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local."

SAÍDAS DIÁRIAS (EXCETO FERIADOS)
Alterações de valores poderão ocorrer sem aviso prévio na parte terrestre e aérea.
* Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo de 10 dias antes do embarque.
Estações na Amazônia:
Estação da Enchente: Janeiro / Fevereiro / Março Estação da Cheia: Abril / Maio / Junho
Estação da Vazante: Julho / Agosto / Setembro Estação da Seca: Outubro / Novembro / Dezembro

VALORES POR PESSOA

PARTE AÉREA​

Solicite consulta a nossa equipe de atendimento

O QUE INCLUI

INCLUI: Hospedagem com pensão completa. Não inclui bebidas. Traslado de chegada e saída. Passeios conforme programação diária do Lodge. Assistência de viagem Travel Ace.
NÃO INCLUI: Passagem aérea.

INFORMAÇÕES

SAÍDAS DIÁRIAS

Alterações de valores poderão ocorrer sem aviso prévio na parte terrestre e aérea.

Recomendamos tomar vacina contra febre amarela no mínimo de 10 dias antes do embarque.

Valores baseados nas seguintes categorias de apartamentos:
Novo Airão
- Mirante do Gavião: Suíte Família

Manaus
- Villa Amazônia Hotel: Standard
Estações na Amazônia:
- Estação da Enchente: Janeiro / Fevereiro / Março
- Estação da Cheia: Abril / Maio / Junho
- Estação da Vazante: Julho / Agosto / Setembro
- Estação da Seca: Outubro / Novembro / Dezembro

"A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro dia a dia, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local."

Leve para a viagem:
Camisetas dry-fit
Camisas de manga comprida
Calças de tactel ou similar
Calçado confortável
Chapéu ou boné
Meias confortáveis
Capa de chuva leve
Óculos de sol
Protetor solar FPS 30 ou superior
Repelente - recomendamos repelente sem cheiro Exposis
Câmera fotográfica
Lanterna
Moletom leve para eventuais noites mais frias - a temperatura pode cair no amanhecer e durante a noite
Chinelos
Calçado confortável - não recomendamos sapatos com salto alto
Medicamentos pessoais

CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

CARTÕES DE CRÉDITO: VISA/MASTERCARD/DINNERS/AMEX
DEPÓSITO/TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA
CHEQUES (DE PESSOA FÍSICA)
OBS: PARCELAMENTO ACEITO SOMENTE COM CHEQUE OU CARTÃO DE PESSOAS FÍSICAS RESIDENTES NO BRASIL. CARTÕES E CHEQUES CORPORATIVOS OU EMITIDOS NO EXTERIOR SOMENTE SÃO ACEITOS EM PAGAMENTO À VISTA.

ATENÇÃO: ENTRE EM CONTATO CONOSCO PARA CONFIRMAR A DISPONIBILIDADE E VALORES PARA O PERÍODO DESEJADO.

Tem interesse ou deseja mais informações?

Siga nossos canais
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

atendimento@agranderota.com.br

© 2020 AGR Agência de Viagens e Turismo Ltda

Avenida Paulista, 807 - cj 2315 - São Paulo, Brasil

CNPJ 30.517.872/0001-92