Disneylândia


"Olá pessoal!", como diria o ratinho mais simpático do mundo dos desenhos! Estamos começando agora com o nosso blog, onde todas as quartas-feiras vamos trazer principalmente dicas, informações e curiosidades sobre algum ponto turístico do mundo... E nada melhor do que começar essa viagem com o que é o ponto turístico número 1 em postagens no Instagram, não acham? É isso aí! A Disneylândia foi o local mais clicado em 2017! #uau #top



Mas agora vem a pergunta maior... A Disneylândia é diferente da Walt Disney World? Siiiim! Quando ouvimos alguém falando que vai ou foi pra Disney, normalmente pensamos automaticamente em Orlando, mas a Disneylândia fica na Califórnia, perto da outra costa dos Estados Unidos.


O Disneyland Park, originalmente Disneyland e comumente referido em português como a Disneylândia, é o primeiro de dois parques de diversão construídos no Disneyland Resort em Anaheim, na Grande Los Angeles, Califórnia, inaugurado em 17 de julho de 1955. É o único parque temático projetado e construído sob a supervisão direta de Walt Disney. A Disneylândia possui o maior público acumulado dentre todos os parques temáticos do mundo, com mais de 650 milhões de visitantes desde sua abertura!


Quanto ao tamanho, de fato o complexo da Disneylândia é menor que o da Disney World. Como a gente disse ali em cima, na Califórnia são dois parques temáticos: a Disneylândia e o Disney California Adventure (normalmente chamado só de California Adventure); alguns hotéis e restaurantes e o centro de compras, restaurantes, teatro e outros tipos de entretenimento conhecido como Downtown Disney. Já na Disney World eles são quatro: o Magic Kingdom, que foi o primeiro parque do complexo, seguido do Epcot, Disney's Hollywood Studios e Disney's Animal Kingdom, além do Disney Springs (antigo Downtown Disney), dos parques aquáticos e outras atrações, além de muitos hotéis e resorts. Talvez a outra diferença, que apesar de pequena salte aos olhos, é quanto ao símbolo do parque: enquanto o castelo principal e central da Disney World é o castelo da Cinderela, na Disneylândia é o famoso castelo da Bela Adormecida (foto acima).


Mas com o complexo do resort sendo menor, por que ir para a Disneylândia? Por que ela é tão visitada?


Primeiro, ela é mais perto para todo o oeste americano, estando perto de cidades importantes como Los Angeles, relativamente perto de San Diego e ainda no mesmo estado de São Francisco e não tão longe de Las Vegas. Isso também garante que uma ida à Disneylândia pode ser acomodada em uma viagem que tenha como destino outras localidades interessantes da região.


Space Mountain

Além disso tem as diferenças dos brinquedos e atrações! O parque não é exatamente igual o de Orlando: uma boa parte dele é parecida com o Magic Kingdom sim, com algumas atrações "iguais", digo isso entre aspas porque mesmo a mesma atração, com a mesma idéia e mesmo nome podem ser bastante diferentes! Como é o caso de várias bem famosas como a Space Mountain (foto ao lado), Piratas do Caribe, Big Thunder Mountain, It's a Small World (o original), Fantasmic, Enchanted Tiki Room (também o original), entre muitos outros, que inclusive, muitos julgam serem melhores na Disneylândia do que no Magic Kingdom! Legal, né?


Mickey Toontown (foto abaixo), por exemplo, é um "área temática" da Disneylândia. Uma área semelhante existia no Magic Kingdom até 2011, mas atualmente, só existe na Califórnia (ou em Tóquio). É uma terra de desenho animado que tem suas próprias atrações como Gadget's Go Coaster, Jolly Trolley, Roger Rabbit's Cartoon Spin e inclusive as casas do Mickey e da Minnie...



Outras vantagens que falam da Disneylândia em comparação com a Disney World é que você vai andar muito menos em Anaheim. Apenas uma curta distância separa os hotéis Disney (ou mesmo os independentes nas proximidades) da Disneylândia ou do California Adventure e você pode caminhar do meio de um parque para o meio do outro em 15 minutos, o Downtown Disney também fica perto dos parques. Na Walt Disney World (que é do tamanho de São Francisco!) você deve confiar em ônibus, monorails ou barcos para o seu transporte, precisando deixar de 30 a 40 minutos para chegar de um parque para outro e para os hotéis.


Splash Mountain

Muitas pessoas comparando o tempo gasto em filas garantem que até mesmo para as atrações mais populares, o tempo médio de fila na Disneylândia pode chegar a ser metade do da mesma atração na Disney World. Quanto aos "meet and greet" onde você encontra os personagens da Disney, a Disney World tem muito mais locais e fica mais fácil de ver os personagens pelo parque, mas para reservar os "character meals" onde você faz uma refeição com os personagens, acaba sendo mais fácil na Disneylândia. Vale lembrar que tem personagens exclusivos de cada um dos resorts, quem quiser conhecer o Homem Aranha, Capitão América ou o Oswald (o ratinho anterior ao Mickey), vai ter que ir pra Califórnia! Enquanto os exclusivos da Disney World incluem a Merida, Mary Poppins e o Gaston. Por fim os "fast pass" (uma forma de "reserva" de horário de uma atração para pegar uma fila menor) funcionam de modo diferente nos dois resorts, ambos com vantagens e desvantagens em relação ao outro. Quanto a alimentação e preços, os parques são equivalentes (lógico que proporcional ao tempo que você passaria em cada um, normalmente as pessoas passam mais dias na Disney World, e portanto, a viagem como um todo sai mais cara, mas se levando em conta o mesmo número de dias, é equivalente).


Nosso foco foi comentar a Disneylândia como parque, agora se for para comparar os resorts, também tem que lembrar que o outro parque da Califórnia, o Disney California Adventure, assim como a maioria de suas atrações, só na Califórnia, mesmo! O parque de 72 acres tem como tema a história e a cultura do estado da Califórnia e é dividido em oito áreas temáticas chamadas de "distritos". Apesar de ter algumas atrações populares em comum com outros parques da Disney World, como é o caso da Twilight Zone Tower of Terror (no Disney's Hollywood Studios), ele tem distritos inteiros completamente exclusivos! Entre eles está o Paradise Pier, tematizado como uma versão idealizada das calçadas costeiras americanas populares, como o Píer de Santa Mônica e a Santa Cruz Beach Boardwalk que conta com atrações características de parques costeiros como roda gigante, tiro ao alvo, pescaria, entre outros, além da California Screamin’ (uma montanha-russa de aço construída para parecer uma montanha-russa clássica de madeira). Lá também ocorre um show hidrotécnico, World of Color, que é apresentado à noite nas águas da Paradise Bay e inclui lasers, luzes e fogo com projeções em alta definição em telas de água semelhantes às usadas em Fantasmic!. Além, é claro, da Cars Land que foi projetada como um modelo em tamanho real e uma réplica exata de Radiator Springs, com algumas lojas e restaurantes! A maior atração, Radiator Springs Racers, baseada no filme Carros, começa com uma volta pelas montanhas e depois entra dentro de uma parte fechada onde o veículo encontra seu caminho na cidade de Radiator Springs, recebendo informações sobre uma corrida de Lightning McQueen e terminando com um duelo lado a lado até o Wheel Well Motel! O distrito conta também com outras atrações como Mater's Junkyard Jamboree e Luigi's Flying Tire.



E aí, ficou com vontade de conhecer a Disneylândia? Ou já conhece? Já foi pra Orlando ou algum outro parque da Disney no mundo e tem algum comentário ou comparação? Quer que a gente comente sobre algum lugar? Conta

pra gente!


Todas as fotos do post tiradas do site oficial da Disneylândia: https://disneyland.disney.go.com


#EstadosUnidos #Disney #Parquedediversões #Califórnia #Família #Crianças

0 visualização
Siga nossos canais
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • LinkedIn - Black Circle

atendimento@agranderota.com.br

© 2020 AGR Agência de Viagens e Turismo Ltda

Avenida Paulista, 807 - cj 2315 - São Paulo, Brasil

CNPJ 30.517.872/0001-92